RESTAURANTE CAFÉ DO MONTE

Um espaço onde a gastronomia e a cultura andam de mãos dadas e onde a palavra de ordem é PRAZER. O prazer de comer bem, o prazer de estar sempre em festa, o prazer de ver arte, música, dança, cheiros e cores...o prazer de viver, em pleno Alentejo na morna melancolia das searas, nas cores salpicadas de papoilas. Em Montemor-o-Novo, a 100Km de Lisboa. O que é bom do Alentejo...aqui tão perto!

sábado, outubro 28, 2006

Halloween no Café do Monte


Noite das Bruxas no Café do Monte
31 de Outubro
a partir das 20h
Marque Agora!
266877005
cafedomonte@gmail.com

quarta-feira, outubro 25, 2006

Cinema na tenda






Mais do que um Restaurante: Uma produtora de Festas e Eventos Originais

Nós fazemos diferente

Não aconteceu deliberadamente mas é um facto! As nossas festas temáticas têm sido um importante laboratório ao longo destes anos, dedicados à boa gastronomia e à arte de entreter. Têm sido e continuam a ser cada vez mais originais e com o selo de confiança que só os melhores podem conferir! Estamos a falar de escritores, produtores de cinema, pintores, actores, bailarinos, coreógrafos, músicos e muitos mais, que têm moldado as festas neste produto completamente novo.
As novas festas são pensadas para empresas de maior ou menor dimensão e têm como objectivo aliar a boa cozinha com muito divertimento.
Que o provem as imagens da nossa Festa do Cinema:

quinta-feira, outubro 19, 2006

quarta-feira, outubro 04, 2006

Festas e Produtores



Festa do Cinema Fantástico produzida por Óscar Vasconcelos, fotógrafo, artista plástico e pós-produtor de de audio e imagem. Tem no seu curriculum: pós - produção para cinema e televisão e efeitos especiais para fitas portuguesas. “Transe” de Teresa Vila verde, “98 Octanas” de Fernando Lopes, “A meu favor” de Catarina Ruivo, “O Fascínio” e “Viúva rica, solteira não fica” de José Fonseca e Costa e "Os Mistérios da Estrada de Sintra" de orge Paixão da Costa, são apenas algumas em que colaborou.

Carla Sequeira, produtora de cinema e publicidade, vem de uma família desde há muito ligada ao cinema, filha de Carlos Sequeira, director de Fotografia e neta de Vasco Sequeira, actor, maquinista e colaborador multifacetado em filmes referência da cinematografia portuguesa. Produziu recentemente o Vídeo-clip de Pedro Abrunhosa para o anúncio do Millenium-Bcp e para o mesmo, o 1º “Aqui vou ser Feliz”, bem como diversos filmes publicitários dos CTT, do Instituto de Turismo de Portugal e o filme promocional da TMN “TMN Importante”. Produziu também um Vídeo-clip de Lúcia Moniz, fez produção no Brasil para filmes publicitários e entre muitos outros trabalhou com Fernanda Montenegro, fez o filme para o euro 2004 – UEFA com os 4 árbitros mais conhecidos do mundo, entre muitos outros, para Espanha e França, filmados em Portugal.

“A Festa do Cinema Fantástico”foi no Hotel Courelas da Mata em Lavre ,numa tenda de festas, colocada no jardim junto á piscina, no dia 14 de Outubro e teve início por volta das 18 horas. Durante o jantar foi exibido um filme (montagem de vários filmes de ficção, fantástico e aventura) e da tela sairam vários personagens que interagiram com os convidados.
A “performance” começou com Lara Croft, numa cena de tiroteio e de acção, seguiu-se Darth Vather saído da 1ª triologia da Guerra das Estrelas, Merlin, (o nosso Mágico António Espanhol) e Morgana directamente de Excalibur, o Drácula de Brain Storm que assustou os convidados, 007 e oespião Russo que se defrontaram num duelo,a acabar mal para o espião, Harry Potter e Ermion que encerraram este “filme”.
A festa teve a colaboração do Diário do Sul e da Rádio Telefonia do Alentejo,da Faculdade de Estudos Teatrais e os Efeitos Especiais (como nas fitas) da Movidecor.
Este evento viveu dos efeitos sonoros e de luzes, dos efeitos especiais, das performances dos actores e acima de tudo do mundo fantástico do Cinema.
No espaço envolvente decorreu uma Exposição de Fotografia de Óscar Vasconcelos comimagens recolhidas nos bastidores dos filmes Portugueses: "João Semena", "98 Octanas","Os Mistérios da Estrada de Sintra","Viuva Rica Solteira não fica". Em estreia, esteve também exposta, a pintura “Ponte entre dois Mundos”, acrílico sobre tela, do mesmo autor.